Tradutor / Translator / Traductor / Traduttore / Traducteur

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não Há Desculpa Para a Cegueira Voluntária

     Ninguém será condenado por não fazer caso da luz e do conhecimento que nunca teve e não pode obter.



     Muitos, porém, recusam obedecer à verdade que lhes é apresentada pelos embaixadores de Cristo, porque desejam acomodar-se ao padrão do mundo, e a luz que penetrou no seu entendimento, a luz que resplandeceu na alma, condená-los-á no juízo.



Os que têm oportunidade de ouvir a verdade, mas
não se esforçam para ouví-la ou compreendê-la,
pensando que, se não a ouvirem não serão responsáveis,
serão considerados culpados perante Deus,
como se a tivessem ouvido e rejeitado.

  
 
     Não haverá desculpa para os que preferem continuar no erro, quando poderiam compreender o que é verdade. Em Seus sofrimentos e morte, Jesus fez expiação por todos os pecados de ignorância, mas não foi tomada nenhuma providência para a cegueira voluntária.


  Não seremos considerados responsáveis pela luz que não atingiu nossa percepção, mas pela luz a que resistimos e que rejeitamos. Um homem não poderia compreender a verdade que nunca lhe foi apresentada, e não pode, portanto, ser condenado pela luz que nunca teve.





Não levará muito tempo para que todos tenham ouvido a advertência
e feito sua decisão. Então virá o fim.



(Eventos Finais, págs. 179 e 187)




Um comentário:

  1. Bons temas os que você tem postado Rodrigo. Totalmente pertinentes mas difíceis de comentar em curtas linhas. Mas como propagadores de "luz" estão excelentes. Eu só temo alguns pontos que possam parecer radicalismo... como eu disse, são temas para discussões maiores. Deus o ilumine sempre meu irmão.

    ResponderExcluir